19 de abril de 2025
22ºC | Chuvas esparsas

LEGISLATIVO DE WESTFÁLIA

Projeto que cria CCs segue baixado e gera repercussão na Câmara

Na sessão da Câmara de Vereadores de 20 de fevereiro, quatro projetos de lei do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade. As proposições tratam sobre concessão de patrocínio para o 8º Rodeio Crioulo Estadual, a ser promovido pelo Centro de…

27/02/2025 | 16:14 Atualização: 27/02/2025 | 16:26
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 6 de março, às 19h
A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 6 de março, às 19h

Na sessão da Câmara de Vereadores de 20 de fevereiro, quatro projetos de lei do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade. As proposições tratam sobre concessão de patrocínio para o 8º Rodeio Crioulo Estadual, a ser promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas Querência Westfaliana, patrocínio ao Esporte Clube Juventude no 3º Intermunicipal Sicredi 2025, despesas alusivas às comemorações do aniversário de 29 anos do município e cedência de três servidores municipais à Delegacia de Polícia de Teutônia.

Outros três projetos que preveem a contratação de arquiteto por quatro horas semanais e alterações na Lei 1503/2018, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Executivo municipal, permaneceram baixados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Foi aprovado ainda um pedido de informação do Poder Legislativo, de autoria dos vereadores Anelise Grimm Horst (MDB), Gilberto Pott (MDB) e Valério da Fonseca (MDB), que questiona quando iniciará a prestação do serviço de segurança nas escolas do município.

Na tribuna, Anelise Grimm Horst (MDB) retomou o assunto da divergência causada na última sessão pela votação do projeto de lei N° 11, que altera a lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Executivo e cria 11 vagas. Com afirmação de Carlos Mollmann (Progressistas) de que as vagas para concurso público poderiam ser abertas apenas no próximo semestre, ela trouxe editais de concursos disponibilizados em outros municípios neste ano para defender suas colocações.

Alexandre Grana lamentou as consequências sofridas pelo município após a crise da Cooperativa Languiru. Ele assegurou que, neste ano, mais de R$ 1,7 milhão em arrecadação de impostos não serão gerados pelo frigorífico de aves dentro do município, já que as notas do abate terceirizado pertencem à Montenegro. 

Diego Antônio Radavelli (Progressistas) esclareceu que a pavimentação da Picada Molke foi paralisada para mudanças na base do asfalto. Funcionários da Secretaria de Obras realizarão os trabalhos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 200 mil ao município. Evandro Ahlert (PSDB) convidou a comunidade interessada a integrar o Coral Municipal, que realiza seus encontros semanalmente.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.