A 19ª edição da Paixão de Cristo será apresentada nesta sexta-feira (11) e sábado (12), a partir das 19h, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no Bairro Daltro Filho. Com entrada franca e participação de 60 atores locais, a produção relembra os últimos momentos de Jesus Cristo sob a perspectiva de Maria Madalena. Também une teatro, música e fé em um cenário especial.
O público será recepcionado pelas Orquestras Municipal e Jovem. Conforme a organização, uma estrutura completa estará à disposição da comunidade, com praça de alimentação, distribuição de erva-mate, água quente, feira do produtor e banheiros autolimpantes. Além disso, as duas noites vão contar com ambulância e presenças dos Bombeiros Voluntários Imicol e Brigada Militar.
O estacionamento será nas ruas do entorno, com organização e orientação do Consepro, estudantes da Associação dos Imigrantenses Estudantis de Lajeado (Aiel) e Conselho Municipal de Trânsito. Ônibus e vans contarão com espaço exclusivo no pátio da empresa Gota Limpa.
“Mais do que um espetáculo religioso, a Paixão de Cristo de fortalece o sentimento de comunidade e a identidade cultural local. A cada edição, o evento se reinventa em roteiro, figurino e cenografia, buscando surpreender e impactar o público com uma mensagem de amor, fraternidade e esperança”, afirma a Prefeitura em nota.
A 19ª edição da Paixão de Cristo de Imigrante é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução, por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais. A produção cultural é da SD Produções e o evento conta com o patrocínio das empresas HAVAN e Hassmann S.A (Lei Rouanet) e patrocínio direto da Cooperativa Sicredi e Gota Limpa.