O Centro Cultural Tradicionalista (CCT) Querência Amada, do Loteamento 8, realizou, no último sábado, 12, o 3º Desfile Cultural pelas ruas centrais do Bairro Canabarro. Diversos veículos e grande quantidade de cavalarianos, vindos inclusive de municípios vizinhos, integraram a atividade. Nas imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental 24 de Maio, aproximadamente 180 pessoas, grande parte delas alunos do educandário, se uniram ao movimento.
Na sede do CCT Querência Amada, nos fundos do Loteamento Morada do Sol, houve ato cívico. As crianças receberam almoço e lanche gratuitos. À tarde, teve música ao vivo e torneio de laço na pista de rodeios. À noite, a atividade foi realizada com fogueira.
O patrão do CCT Querência Amada, José Hélio da Silva, o Tio Hélio, avalia positivamente o evento. “Recebemos uma adesão muito grande de participantes. O desfile superou nossas expectativas e tudo correu da melhor forma possível. Trazer as crianças para dentro da nossa entidade também foi importante e é motivo de grande alegria, porque elas vão adquirindo o gosto pelas tradições gaúchas e campeiras”, resume Tio Hélio, agradecendo a todos que participaram.
Fundo Social da Sicredi
O CCT possui um acervo de livros em sua sede. Através do Fundo Social da Sicredi Ouro Branco RS/MG, que contemplou a entidade nesta edição de 2025, será criada a Biblioteca Professora Maria Guimarães Giannoulakis, em homenagem a uma das fundadoras da entidade tradicionalista. Com o recurso, serão adquiridos livros dedicados à cultura gaúcha e à cultura geral.
Neste domingo, 20, inicia, no CCT, um curso de danças de salão, a partir das 18h. Interessados em participar podem obter informações pelo (51) 99464-7860.