18 de abril de 2025
19ºC | Chuva

Povo Responde

Na sua opinião, qual é a pior consequência das queimadas que assolam o país?

19/09/2024 | 14:38 Atualização: 05/03/2025 | 14:38
Depoimentos do povo
Foto - Marcos Antônio de Souza

"A mais grave consequência é o alto índice de problemas respiratórios. Estamos voltando ao uso de máscaras para poder ter uma respiração minimamente eficaz. A qualidade do ar está cada dia pior e precisamos ter uma consciência ecológica não temporária, mas a longo prazo. Se continuarmos nesse fluxo, nossos filhos e netos sequer vão ter um ar para respirar, água potável e comida na mesa. Precisamos de planos eficazes e punição exemplar para que possamos falar de um futuro promissor e minimamente saudável. "

Marcos Antônio de Souza - Teutônia

Foto - Frédi Schonhorst

"Teremos um grande desequilíbrio agroecológico em todo o país, com grandes perdas econômicas, principalmente no agronegócio, perda de produção e queda na disponibilidade de alimentos aos animais de pasto. Sem falar na tragédia para a vida animal, que está sendo muito atingida nessas extensas áreas queimadas. "

Frédi Schonhorst - Teutônia

Foto - Jeferson Luiz Mallmann

"É lamentável que estejamos à mercê de criminosos que não respeitam seus semelhantes, não respeitam a natureza e destroem a fauna e a flora. Pela amplitude das queimadas, as consequências são devastadoras para todo o continente sul-americano e até para o mundo. Pena que a maioria que sofrerá com os problemas causados pela fumaça, fuligem e destruição é inocente. Dói ver animais feridos e, mais ainda, milhares de animais mortos, que não tiveram chance de escapar do fogo. "

Jeferson Luiz Mallmann - Teutônia

Foto - Maitê Schuhmann

"São muitas as consequências, talvez a que mais cause impacto direto para as pessoas é a questão da poluição e má qualidade do ar, que causa problemas respiratórios, mas os impactos a longo prazo serão imensos, como perda da biodiversidade, degradação do solo, poluição, além de prejuízos econômicos. "

Maitê Schuhmann - Teutônia

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.