18 de abril de 2025
19ºC | Chuva

Povo Responde

Como você avalia a possibilidade de Teutônia contar com uma UTI?

26/09/2024 | 14:52 Atualização: 05/03/2025 | 14:38
Depoimentos do povo
Foto - Marlise Pletsch

"Pelo potencial e população do município de Teutônia, é muito importante para a nossa região do no Vale do Taquari ter mais uma UTI, pela questão da agilidade e vagas disponíveis para atendimento. "

Marlise Pletsch - Teutônia

Foto - Tarcísio Herbert

"É extremamente importante que o município de Teutônia conte com uma Unidade de Terapia Intensiva, especialmente considerando a abrangência dos municípios vizinhos, vindo a ter um papel fundamental no salvamento de vidas na região. Além de beneficiar diretamente a população de Teutônia, também atenderia a uma demanda regional, reduzindo o tempo de deslocamento em casos críticos e aliviando a sobrecarga de outros hospitais. "

Tarcísio Herbert - Poço das Antas

Foto - Júlia Mützenberg Zirbes

"Acho de extrema importância nossa cidade ter UTI, pois assim seria possível atender nossa comunidade com mais rapidez, podendo evitar riscos maiores aos pacientes com casos mais delicados. Além disso, traria mais confiança e segurança à população. Nossa comunidade hoje necessita de atendimento rápido, eficaz e seguro. "

Júlia Mützenberg Zirbes - Teutônia

Foto - Sandra Sulzbach

"Contar com uma UTI seria ótimo para Teutônia. Estamos tendo um aumento considerável de população, especialmente após as enchentes. Devemos nos apegar a essa causa e lutar com todas as forças para que a gente conquiste este empreendimento importante. Não é uma luta só do Hospital Ouro Branco, deve haver o engajamento das lideranças políticas e comunitárias para que esta conquista seja alcançada. Importante também que seja colocada em funcionamento com equipamentos de ponta e equipe de atendimento qualificada, fazendo com que as pessoas acreditem no atendimento. Vai diminuir muito o deslocamento dos munícipes que necessitam desse atendimento intensivo, além de possibilitar o acesso às pessoas que moram em outras cidades. "

Sandra Sulzbach - Teutônia 

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.