25 de agosto de 2025
12ºC | Tempo nublado

cenários sustentáveis

Peça leva educação ambiental ao Vale

Dirigida por Marcelo Brentano, “De grão em grão, a gente muda o mundo” estreou nesta semana, em Teutônia. Turnê vai passar por outros nove municípios

31/07/2025 | 14:49
Pré-estreia ocorreu nessa semana, no Auditório do Sicredi | Foto: Fabrício Fiel/divulgação
Pré-estreia ocorreu nessa semana, no Auditório do Sicredi | Foto: Fabrício Fiel/divulgação

O Auditório do Sicredi Ouro Branco recebeu grande público na noite de segunda-feira, 28, para a pré-estreia da peça “De grão em grão, a gente muda o mudo”, dirigido por Marcelo Brentano. Integrante do projeto “Cenários Sustentáveis: Arte e Educação para um Futuro Consciente”, o espetáculo é promovido pela Certel com o apoio do Fundo Social do Sescoop/RS. A iniciativa foi selecionada em edital exclusivo para cooperativas.

Com direção do produtor cultural Marcelo Brentano, a peça é voltada para estudantes do ensino fundamental e aborda temas como sustentabilidade, descarte de lixo, consumo consciente, cooperativismo e até mesmo questões relacionadas às enchentes. “É uma produção que celebra o poder da força coletiva e traz reflexões atuais e importantes sobre o meio ambiente. Ficamos muito felizes com a recepção da comunidade ”, destaca Brentano.

Trama e turnê

Após a primeira amostragem, a produção partirá em turnê por municípios que, de alguma forma, foram atingidos pelas cheias do ano passado. Além de Teutônia, estão previstas apresentações em Poço das Antas, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Encantado, Venâncio Aires, Bom Retiro do Sul, São Francisco de Paula e Cruzeiro do Sul. O roteiro inicia dia 8 de agosto.

A história gira em torno das personagens Cida e Ana, catadora de lixo e estudante, respectivamente,e do interesse da segunda pelo trabalho desenvolvido. Ao longo da narrativa, é destacada a relevância do cuidado ambiental, com direito a mensagens de uma figura misteriosa. O elenco reúne as atrizes Tuti Kerber, Isadora Gerhardt e Angélica Pott.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.