O artista teutoniense Jones Sebastião Nunes de Moraes desenvolveu o projeto “A voz do coração”. Composto pela publicação de três vídeos no Youtube, com as histórias “A Borboleta Crisálida”, “Eu Sou” e “Nossas Igrejas, nossa Fé!”, o projeto foi realizado com recursos do governo federal, através da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).
Proporcionar integração, vivências e experiências com crianças, adolescentes e deficientes de todas as idades, através da arte gráfica digital, é um dos objetivos do projeto. Jones possui, desde o nascimento, deficiência física de paralisa cerebral, com intelectualidade preservada. Há vários anos ele vem se destacando em diferentes estilos de arte, como dança, artes gráficas e poesia, sempre com o apoio da professora Sônia Lúcia de Souza Gomes.
A ONG Fazer Moradas, no Bairro Canabarro, foi a instituição escolhida por Jones para apresentar o vídeo “A Borboleta Crisálida”, seguida de palestra, no dia 24, reunindo 84 crianças e as educadoras. O trabalho foi parte da contrapartida, atendendo os quesitos da Lei Paulo Gustavo, assim como a entrega de livretos com as histórias em instituições escolares, em associação sem fins lucrativos e palestras em escolas, abertas a todos os públicos. Nessa segunda-feira, 28, Jones entregou os materiais na reunião mensal do Lions Clube de Teutônia, realizada no Restaurante União, no Bairro Languiru, em Teutônia.
Entidades e instituições que quiserem conhecer o trabalho desenvolvido por Jones podem entrar em contato com a professora Sônia, pelo Instagram (@sonialuciagomes), Facebook (Sônia Lúcia Gomes), ou pelo WhatsApp 51 99858-5051.