Com 6 CDs e 2 DVDs gravados na carreira, e mais de quatro décadas de um trabalho diferenciado, com inovação, talento e competência, os integrantes da Orquestra de Teutônia comemoram o sucesso de sua trajetória com a promoção de uma noite cultural e gastronômica, no dia 22 de fevereiro, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, a Associação da Água.
Além do espetáculo da anfitriã, para completar a noite, os presentes poderão prestigiar a Orquestra Brass 94, diretamente da cidade de Thum, da Alemanha, que fará uma participação especial.
A recepção iniciará às 18h45. O início dos shows está programado para às 19h30 e a janta será servida por volta das 21h30. O estacionamento contará com segurança. O valor do ingresso por pessoa está sendo comercializado ao valor de R$ 100,00. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos por meio do contato (51) 99995-2314.
O evento é uma realização da Associação Orquestra Municipal de Teutônia, com apoio cultural da prefeitura de Teutônia.
História
Ao longo de sua trajetória, a Orquestra de Teutônia tornou-se um referencial de qualidade para os seus ouvintes, tornando-se uma das principais orquestras do Rio Grande do Sul e do Brasil. Seus CDs e DVDs rodam pelo mundo divulgando o nome de Teutônia, com dignidade e extrema competência, fazendo com que seus músicos sejam verdadeiros embaixadores do município, do RS e do país.
O grupo possui 23 músicos, distribuídos em naipes (saxofones, trompetes, trombones, teclado, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais), com arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth.
A Orquestra de Teutônia é conhecida no sul do Brasil pelo seu repertório dinâmico e variado, pela vibração, energia e balanço imposto pelos instrumentistas, que fazem o público vibrar, dançar e se emocionar.
O repertório é composto pelo que há de melhor da MPB, jazz, temas do cinema mundial, música latino-americana e folclórica (gaúcha, alemã e italiana). Em sua trajetória de 42 anos, conquistou três vezes o Festival Internacional de Grimma, na Alemanha, onde se consagrou também no cenário internacional.
Sobre a Brass 94
A Brass 94 é um dos grupos originados por grandes investimentos culturais de uma cidade que respira a música. Em Thum, as crianças estudam música desde o jardim de infância até a conclusão do Ensino Médio, com a possibilidade de integrar uma Orquestra Jovem do município, entre outras formações. O projeto tornou possível que a cidade, de 5 mil habitantes, tenha uma filarmônica de primeiro nível. A Brass 94 possui uma ótima formação e seus músicos tocam em alto nível.