A Seleção de Futsal de Westfália largou na frente na disputa pelo título da Super Taça dos Campeões 2025. Na primeira partida da final, realizada na sexta-feira, 8, no ginásio da Associação da Água, em Teutônia, a equipe venceu Harmonia por 3 a 1, com gols de Maiquel Kalkmann (2) e Oberdan Brune. Diego Altenhofen marcou para os visitantes.
Com o resultado, Westfália joga pelo empate no confronto de volta, marcado para esta sexta-feira, 15, às 21h30, no Ginásio Municipal de Harmonia, para conquistar o título. Antes, às 20h30, ocorre o segundo jogo da final do Sub-15 entre Paverama e Barão — no primeiro duelo, vitória de Barão por 2 a 1.
Para apoiar o time, haverá ônibus à disposição da torcida westfaliana para o deslocamento até Harmonia. Reservas podem ser feitas com Roger Werkhausen pelo fone (51) 99814-1050. Os confrontos reúnem os campeões das duas categorias da Copa Rota da Serra Sicoob (Westfália e Barão) e da Copa Transcitrus Sicredi (Harmonia e Paverama).
A vitória, segundo o técnico Laudenor Brune, foi um passo importante, mas não garante o título. “Não está nada decidido. Vamos para Harmonia concentrados. Mesmo que o empate nos favoreça, nosso adversário é muito qualificado, a quadra possui dimensões diferentes das que jogamos na Associação da Água e ainda haverá a pressão da torcida. Por isso convocamos a torcida de Westfália a nos apoiar, fundamental para seguirmos em busca do título”, ressaltou.