14 de outubro de 2025
17ºC | Tempo limpo

TALENTO DO ESPORTE

Atleta de Teutônia é medalhista de bronze nos Jogos da Juventude

Em apenas seis meses no Atletismo, Laura Brackmann Mallmann acumula pódios em diferentes competições

Por: Marcel Lovato

15/09/2025 | 17:06 Atualização: 15/09/2025 | 18:06
Conquista se deu na última sexta-feira, 12, na Pista da Universidade Nacional de Brasília. Foto: Divulgação
Conquista se deu na última sexta-feira, 12, na Pista da Universidade Nacional de Brasília. Foto: Divulgação

A atleta do Colégio Teutônia, Laura Brackmann Mallmann,  conquistou a medalha de Bronze nos 800 metros nos Jogos da Juventude, em Brasília.  Seu tempo foi de 2 minutos, 18 segundos e 50 centésimos, seis segundos abaixo de sua marca anterior. A prova foi disputada no fim da tarde de sexta-feira, 12, em Brasília, onde ocorre a competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Segundo Laura, sua trajetória no atletismo começou em março deste ano, sob a orientação do treinador Iurquen Rose. “No início, tudo era novidade: treinos intensos, aprendizados constantes e a busca diária por evolução. Nunca imaginei que, em tão pouco tempo, já teria conquistas importantes. Esse resultado não foi apenas uma vitória pessoal, mas também a prova de que dedicação, esforço e confiança podem levar além do que esperamos. Essa experiência me motivou ainda mais a seguir firme no esporte e a acreditar no meu potencial”,  celebra a jovem de 16 anos.

Entre outras conquistas, o 1º lugar geral feminino em corridas de ruas como o Circuito dos Vales, Maratona de Torres e 21K Lajeado.  Em provas de pista, Laura foi vice-campeã gaúcha nos 3000m e 1500 m, além de campeã nos 800m. Nas redes sociais, a atleta Jaqueline Weber  lembrou que participou da competição há 13 anos, quando foi quarta colocada, exaltou a conquista  da jovem e citou “repetição da história”, uma vez que ambas começaram no Colégio Teutônia e tiveram os mesmos treinadores.

O evento

Patrocinados pela Caixa, os Jogos da Juventude são realizados anualmente desde 2000 e reúnem atletas de até 17 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, para a disputa de 19 modalidades olímpicas. A cada edição, são cerca de 4 mil competidores de alto nível técnico. A participação nacional se dá após a classificação em seletivas promovidas em cada estado.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.