A cerimônia de posse em Westfália ocorreu no dia 1º de janeiro, na Casa da Oase. Juliano Bloemker (PP) foi empossado prefeito, ao lado de Simone Landmeier (PP), vice-prefeita. Os nove vereadores eleitos para o Legislativo também foram empossados na primeira quarta-feira de 2025.
Uma das prioridades da nova gestão é melhorar o atendimento à população, trabalhando para oferecer “saúde e educação de primeiro mundo. Não vamos decepcionar”, afirma o prefeito, eleito com 53,69% dos votos.
Bloemker também pretende dar destaque para a agricultura, que representa mais de 60% da economia do município. Apesar disso, afirma que dedicará atenção de forma igualitária, a todas as secretarias.
Carlos Möllmann (PP), Renato Gaspar Herbert (PSDB), Sidimar Lindemann (PSDB), Alexandre Grana (PP), Diego Antônio Radavelli (PP), Gilberto Pott (MDB), Anelise Grimm Horst (MDB), Valério da Fonseca (MDB) e Evandro Ahlert (PSDB) são os vereadores empossados que representarão os westfalianos na próxima legislatura.
Houve disputa entre duas chapas pela mesa diretora na primeira sessão legislativa. A chapa 1 foi composta por Herbert, para presidente, Fonseca, para vice-presidente, e Ahlert, para secretário. Já a chapa 2 esteve integrada por Grana, para presidente, Möllmann, para vice-presidente, e Radavelli, para secretário. A chapa 1 venceu, com seis votos a três e os novos integrantes foram empossados.