A nova diretoria do G7 foi definida em reunião, na manhã de terça-feira, 14 de janeiro, na CIC Teutônia. O prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann (PSD), é quem presidirá o grupo, composto ainda pelos municípios de Westfália, Paverama, Imigrante, Colinas, Poço das Antas e Fazenda Vilanova.
Ao seu lado, a prefeita de Paverama, Michele Caroline de Vargas (MDB), assume a vice-presidência. O prefeito de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva (PDT), é o novo secretário; e Germano Stevens (MDB), de Imigrante, o tesoureiro.
O novo presidente destaca que uma de suas prioridades é fortalecer pautas locais. “Ter sido escolhido para presidir o G7 foi uma grata surpresa e especialmente um desafio, que prontamente aceitei para que a nossa região, especialmente os municípios que fazem parte deste grupo, possam atuar de forma unida, com mais força política, no atendimento de demandas importantes para todos os cidadãos desses municípios”, afirma Altmann.
A primeira reunião do ano foi palco de discussões importantes, como a recuperação da ERS-419 e a duplicação da ERS-128 (Via Láctea). A necessidade de implantar uma UTI no Hospital Ouro Branco também foi discutida entre os gestores. O assunto deve retornar com mais ênfase na próxima reunião, prevista para fevereiro.