O ano de 2025 começou movimentado para a atleta Jaqueline Weber, do Praia Clube/Miller/Girando Sol/FAB/Fila. Enquanto realiza um período de treinamento em Paipa, na Colômbia, a 2.600 metros de altitude, a corredora, natural de Teutônia, foi convocada para integrar a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Indoor, que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia.
A atleta permanecerá 20 dias na Colômbia, aprimorando sua forma física e se preparando para a temporada. A convocação representa o quinto ano consecutivo de Jaque na seleção adulta. “Começamos o ano com o pé direito. Mesmo com os desafios naturais da carreira, sempre consegui, com muita resiliência, me manter em evidência no cenário internacional”, destaca.
O planejamento da atleta inclui uma longa temporada, com o principal objetivo voltado para o Campeonato Mundial Outdoor, que ocorrerá em setembro, no Japão. “Estamos na reta final do período de base, com alto volume de quilometragem e fortalecimento. Me recuperei bem da lesão que tive no segundo semestre de 2024 e, por isso, é essencial ter cautela para atingir o melhor desempenho nos principais eventos”, explica.
Treinando ao lado de outros grandes nomes do atletismo, como a campeã e recordista olímpica dos 400 metros, Marileidy Paulino, Jaque valoriza a experiência internacional e o convívio com atletas de alto rendimento. “O ambiente é um fator decisivo. Conviver com os melhores nos faz crescer. A cada ano, consigo extrair a melhor versão de mim”, finaliza.