19 de abril de 2025
23ºC | Chuvas esparsas

CONQUISTA INÉDITA

Jaqueline Weber é ouro nos 800 metros do Sul-Americano Indoor

Competição foi disputada no sábado e domingo, na Bolívia. Teutoniense marcou o tempo de 2 minutos, 10 segundos e 46 centésimos

24/02/2025 | 09:38 Atualização: 24/02/2025 | 09:50
Atleta considera que ouvir o hino em um país diferente traz a sensação de dever cumprido | SEBASTIAN LASQUERA/DIVULGAÇÃO
Atleta considera que ouvir o hino em um país diferente traz a sensação de dever cumprido | SEBASTIAN LASQUERA/DIVULGAÇÃO

A teutoniense Jaqueline Weber conquistou a medalha de ouro nos 800 metros do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, no domingo (23). A disputa ocorreu durante o final de semana, no Estádio Municipal de Cochabamba, na Bolívia.

Atleta da equipe Praia Clube/Miller/Girando Sol/Fila/FAB, Jaque fez história ao conquistar seu primeiro título sul-americano indoor. A integrante da Seleção Brasileira venceu a prova com o tempo de 2 minutos e 10 segundos e 46 centésimos, superando as adversárias e o ar rarefeito da cidade boliviana, que fica a 2,6 mil metros acima do nível do mar.

“Foi um momento muito especial. Ouvir o hino tocando em um país diferente do nosso, a bandeira no local mais alto do pódio, traz sensação de dever cumprido”. Jaque considera que a vitória é um marco significativo em sua carreira e coroa anos de dedicação e trabalhos intensivos. Completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente, as atletas Maria Rojas, da Venezuela, e Cecilia Gómes, da Bolívia. Em 2022, Jaqueline havia conquistado a medalha de prata. A competição em Cochabamba é o principal evento indoor do continente.

O Brasil, sagrou-se campeão da competição por equipes, disputando com outros 11 países, conquistando 28 medalhas, sendo 14 de ouro, 10 de prata e 4 de bronze. A Bolívia terminou em 2º lugar e a Venezuela em 3º.

O Sul-Americano também garantiu pontos no ranking da World Athletics, qualificando os atletas para os próximos desafios da temporada, incluindo o Mundial Indoor de Nanjing, na China, que será disputado entre 21 e 23 de março deste ano.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.