O Grêmio poderia ter encaminhado a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nessa quarta-feira, 7, mas não o fez. Em jogo válido pela quarta rodada, o tricolor jogou mal e ficou apenas no empate com o Atlético Grau, o 15º colocado da Liga Peruana. O resultado mantém a equipe na vice-liderança, com 8 pontos. O Godoy Cruz, da Argentina, lidera o grupo D com 10.
Se o torcedor esperava uma evolução gremista, mais uma vez se decepcionou. Embora tenha iniciado o jogo com pressão e boas jogadas do jovem Alysson, o Grêmio rapidamente cedeu campo para o Grau. Ao longo do primeiro tempo, foram, ao menos, três chances de gol dos peruanos. A mais incisiva aos 36 minutos, quando Bandiera invadiu a área, chutou e a bola acertou a trave.
Depois do intervalo, Mano Menezes sacou o lateral Luan Cândido e colocou Cristian Olivera. Houve uma melhora do Grêmio, mais controle de bola, mas faltou talento. Até os 30 minutos, não houve chance de gol. . Na melhor delas, Olivera chutou cruzado em busca de um desvio dentro da área, mas ninguém apareceu, e o goleiro Álvarez encaixou. Ainda houve a possibilidade em um cruzamento de Igor Serrote, mas Arezo cabeceou para fora.
Para assumir a liderança do Grupo D, o Grêmio vai precisar vencer o Godoy Cruz na próxima terça-feira, 13, a partir das 19h, na Arena. Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado se classifica diretamente à próxima fase. Os vices medem forças com os eliminados da Libertadores. Portanto, trata-se de uma “final”.