Um espaço amplo, com 462,32 m², e vista privilegiada. A Sicredi Ouro Branco RS/MG abriu, na segunda-feira, 16 de dezembro, sua terceira agência em Teutônia. Está localizada no Bairro Teutônia, na Rua Asido Dreyer, nº 1288, em frente ao Colégio Teutônia (CT), instituição proprietária do prédio.
Trata-se de uma agência com conceito diferenciado. Num ambiente está a área de atendimento para pessoa física, jurídica e agronegócio, além de sala de reuniões, disponível para a comunidade. No outro, a área de convivência, que ficará aberta das 6h às 22h, contando com wifi, climatização, café e água, tudo gratuitamente. Além disso, uma máquina com itens de alimentação, do tipo “snacks”, possui opções de lanches rápidos para compra. A área possui dois caixas eletrônicos – onde serão realizadas as movimentações em espécie.
Outra novidade é o eletroposto, oferecido igualmente de forma gratuita pela Certel, que vai permitir que dois veículos carreguem as baterias elétricas de forma simultânea, independente de dia e horário. O estacionamento em frente à agência é no modelo oblíquo, otimizando o acesso dos associados e da comunidade ao local.
A gerente da agência, Tacely Pedron, apresentou a equipe e considerou assertiva a decisão de abrir uma agência no bairro, “que é o segundo mais populoso do município, com 4,5 mil moradores”, lembrou.
O diretor do CT, Mauro Nüske, mencionou a importância das parcerias e a alegria de entregar o novo espaço.
O diretor executivo da Sicredi, Francisco José Diehl, lembrou que a instituição está presente no município há 43 anos e que, somadas as agências de Languiru e Canabarro, mensalmente, 150 novas pessoas se associam. “Esta casa simboliza a confiança que a comunidade tem no Sicredi e a importância que a cooperativa dá ao bairro”, salientou.
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, disse acreditar que a agência “vai permitir a retomada do crescimento e do protagonismo do Bairro Teutônia”.
O presidente da Sicredi Ouro Branco RS/MG, Neori Ernani Abel, considerou que o primeiro propósito da instituição é desenvolver a comunidade. “O resultado vem depois, é uma consequência do desenvolvimento. A cooperação é a única forma de desenvolver o país, não há outro caminho”, sentenciou.
O prefeito Celso Aloísio Forneck (PDT) enalteceu que a união é fundamental para o crescimento. “Temos diversos exemplos no município que dão certo. Devemos seguir trabalhando em conjunto para buscar prosperidade”, completou.
O ato teve ainda um momento de bênção, comandado pela pastora da Paróquia Teutônia Sul da IECLB, Evanice Adriana Beise.