26 de julho de 2025
17ºC | Tempo nublado

CAUÃ AZEVEDO

Atleta de Fazenda Vilanova assina primeiro contrato profissional

Com passagens pela Juventus e IVO10, de Teutônia, jogador agora faz parte do São José, de Porto Alegre

Por: Assessoria de Imprensa

25/07/2025 | 15:03
Cauã, ao lado dos pais, e do empresário Ivo da Rosa. Foto: Ederson da Rocha
Cauã, ao lado dos pais, e do empresário Ivo da Rosa. Foto: Ederson da Rocha

O atleta de Fazenda Vilanova, Cauã Azevedo, 18 anos, assinou seu primeiro contrato como jogador de futebol profissional na terça-feira, 22.  Ele passou a integrar o plantel do São José, de Porto Alegre, que atualmente disputa a Série D do Brasileirão. O vínculo será válido por 3 temporadas.

Cauã é centroavante e está envolvido com o esporte desde os cinco anos, quando começou na Escolinha de Futsal da Prefeitura de Fazenda Vilanova. Depois, iniciou na base da Juventus, em Teutônia, e com 14 anos, iniciou na equipe sub-15 da Ivo10, também do município.

Nela fez parte de campanhas vencedoras da sua categoria, como nos campeonatos da Copa Serrana e Noligaf. Desde 2024, é assessorado pelo jogador Ivo da Rosa. O centroavante também vestiu a camisa do Ypiranga de Erechim na base. O novo desafio iniciado nesta semana no Zeca do Passo D’Areia poderá ser fundamental para projetar o atleta a grandes conquistas na sua carreira.

Ao assinar o contrato ao lado dos pais, Cassiano de Azevedo e Alexandra Cardoso, e de Ivo da Rosa, Cauã manifestou sua alegria e gratidão. “Estou diante da realização do meu sonho. Agradeço a Deus e minha família pelo apoio incondicional. Porém mantenho o meu trabalho com seriedade e a consciência de que estou apenas começando”, comentou o atleta.

Cassiano parabenizou o filho e fez um reconhecimento aos familiares e profissionais que sempre o acompanharam. “Meu pai, Evanir de Azevedo, que nos deixou recentemente, lá de cima está comemorando esta conquista. Pois ele levava o Cauã aos treinos diariamente. Nosso filho teve a felicidade poder juntar o seu talento no futebol com a experiência dos treinadores e preparadores físicos que ele trabalhou. Agradecimento especial ao Ivo e a Ivo10, por acreditarem nele e investirem no seu potencial”, destacou.

Leia também as Edições Impressas.

Assine o Informativo Regional e fique bem informado.