A Seleção Brasileira conheceu nessa quinta-feira, 25, o seu adversário na segunda fase da Copa: o Japão. Válido pela inédita 16 avos de final, o confronto eliminatório irá ocorrer na próxima segunda-feira, 29, a partir das 14h (horário de Brasília), em Houston. Ou seja, quem perder dará adeus à disputa. Será também a primeira vez nesta edição que uma partida do time de Carlo Ancelotti vai ocorrer em horário comercial. Algumas prefeituras do Vale do Taquari, inclusive, já anunciaram expediente em turno único.
Com a classificação encaminhada, os “Samurais Azuis”, como o time oriental é conhecido, empataram em 1 a 1 com a Suécia, pela terceira rodada do Grupo F. O resultado garantiu a segunda colocação da chave, com 5 pontos. A liderança ficou com a Holanda, que venceu a já eliminada Tunísia por 3 a 1. Já os suecos se classificaram em oito melhores terceiros e aguardam o complemento dos jogos para saber quem, onde e quando entram em campo.